03 outubro 2012

Artesã: Maria Terezinha da Cunha Lopes – professora na loja Talismã

POR EQUIPE CIRCULO




Material: (Coruja Marrom)01 novelo de Barroco Decore na cor 920;
01 novelo de Barroco 200g na cor 9687;
01 novelo de Barroco 200g na cor 9368;
01 rolo de Apolo Eco 4/6 na cor 8990;
Agulha n° 4

Material: (Coruja Vermelha)01 novelo de Barroco Decore na cor 921;
01 novelo de Barroco 200g na cor 9306;
01 novelo de Barroco 200g na cor 9368;
01 rolo de Apolo Eco 4/6 na cor 8990;
Agulha n° 4.

Ponto utilizado

Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto duplo (p.a.duplo): 2 laç., introduza a ag.,  * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (2 v.) e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto duplo em relevo direito (p.a. duplo em relevo): 2 laç., introduza a ag. horizontalmente pela frente do p.a. da carr. anterior, * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (2 v.), e com outra laç., rem. todos os p..  


Ponto jacquard: faça em p.a normal com o 1º fio e rem. os dois últimos pontos com o próximo.


Corpo: siga o gráfico. Patas: siga o gráfico. Nariz: siga o gráfico. Olhos: siga o gráfico.


Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 4 = 13 p. x 7 carr.

Execução:


Corpo – Com a ag. nº 4 e o fio Barroco Decore faça uma corr. de 18 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe seguindo o gráfico. Os p. em vermelho no gráfico use o fio Barroco Decore e no preto somente o fio Barroco.


Faça os p.a. no fio Barroco pegando somente a alça de trás da última corr. dos p. da carr. anterior. Terminado o gráfico rem.


Olhos e cabeça – Os olhos são começados separadamente. Com a ag. nº 4 e o fio preto faça uma corr. de 6 p. feche em circulo e trabalhe seguindo o gráfico, na seguinte ordem de cores: 1 carr. preto, 1 carr. amarelo, pegando somente a alça de trás da última corr. dos p. da carr. anterior., 1 carr. preto, 2 carr. com o fio Barroco Decore e rem.. Faça outro circulo igual. Terminado esta 1ª parte dos olhos costure os dois círculos entre si (ver gráfico) e termine a cabeça seguindo o gráfico com o fio Barroco. Finalize a última carreira com p.b para contorno.



Nariz
 – Com a ag. nº 3 e o fio preto faça uma corr. de 4 p. e trabalhe seguindo o gráfico, faça os 8 p.a. na 1ª corr., terminado os 8 p.a. (1ª carr. do gráfico), faça 4 corr. e feche em circulo em seguida continue seguindo o gráfico em carr. de ida e volta. Faça os p.a. pegando somente a alça de trás da última corr. dos p. da carr. anterior.  Terminado o gráfico rem..


Patas
 – Faça as patas no lado redondo da parte do corpo, nos espaços indicados no gráfico. Para os p.a. duplo em relevo introduza a ag. na penúltima carr. de p.a do corpo e os p.b. na borda da última carr. do corpo. Terminado o gráfico rem.



Montagem:


Costure os olhos e o nariz com p. invisíveis seguindo a foto




Ela poderá ser feita em outras cores também... Vale usar a imaginação!!!






15 comentários

q lindo, quem sabe ainda pego um pra minha filha no lilas...bjs

Responder

OBRIGADA DANI PELA SUA VISITA.BJKS

Responder

Oi querida boa tarde, vi seu recadinho no face que está montando um Blog, e vim conhecer seus trabalhosssssssssss, ameiiiiiiiiiiii, parabénmssssssssssss, que Jesus te abençoe muitoooooooooo, bjosssss
Sou BU 1796

Responder

obrigada célia pela sua visita.

Responder

Passei por aqui......
Parabéns pelo lindo trabalho.

Responder

visitei teu blog e Amei teu trabalho esta lindo ja estou te seguindo espero tua visita e se gostar me siga http://cleideeflores.blogspot.com.br/

Responder

Muito obrigada, seu trabalho e maravilhoso... Deus abençoe suas mãos e sua dedicação pra com a gente...

Responder

Lindooooooossss!!!!!!!!!! Parabéns

Responder

Muito lindo seu trabalho ... adorei seu blog, parabéns!!! Já estou te seguindo.
Visite meu blog.
http://estterdias.blogspot.com.br
abraços!!

Responder

Muito lindo seu trabalho ... adorei seu blog, parabéns!!! Já estou te seguindo.
Visite meu blog.
http://estterdias.blogspot.com.br
abraços!!

Responder
avatar
Anônimo

QUAL O TAMNHO Q ELA FICA?

Responder

nossa amo corujas, seu trabalho é lindo!! Parabéns !!

Responder
avatar
Anônimo

É linda

Responder

Muito obrigado pela sua visita a este cantinho!
Comentários moderados, mas sinta-se à vontade para deixar o seu, por mais breve que seja, pois será sempre um incentivo para continuar este trabalho.
Espero que goste e que volte.
Beijinhos,
Cátia

Cátia Crochê . 2018 Copyright. All rights reserved. Layout Blogger Template